Prescrição, decadência e as ações imprescritíveis no Direito Civil

April 11, 2009 at 7:10 am (Modelos) (, , , , )

O primeiro material que tenho pra disponibilizar, recebido na aula de Direito Civil – Parte Geral é ÓTEMO!

É um artigo escrito pelo Professor Agnelo Amorim Filho, chamado “Critério Científico para Distinguir a Prescrição da Decadência e para Identificar as Ações Imprescritíveis”. O Sr. Agnelo é professor na Faculdade de Direito da Universidade da Paraíba.

Esclareço que a disponibilização do material não visa qualquer fim lucrativo, a não ser a disseminação do conhecimento. Não adquiri ele por meios ilícitos, já que fora disponibilizado em sala de aula. Por outro lado, acho interessante, porque no meu primeiro dia de aula no curso de Mini-Juiz, uma professora muito f*da falou desse artigo, mas não tinha ele.

Busquei, então, a ajuda de Deus. Mas ele também não tinha o artigo!

Por isso, como acadêmica, sinto-me na obrigação de disponibilizá-lo.

Caso alguém se sinta prejudicado ou ualquer coisa do gênero, por favor, entre em contato que retiro-o do ar.

O link é esse.

Enjoy!

P.S: IMPORTANTE! Coloquei no Google Documents… então acredito que seja necessário ter uma conta-deus. Caso vc não tem, me mande um “í-meiul” pra tiadocafe@yahoo.com.br que eu lhe envio tipo .doc.


7 Comments

  1. lilian said,

    Gostaria de ler esse texto m

    • tiadocafe said,

      Oi Lilian… Já te enviei um e-mail. Abraço.

  2. Francisco said,

    Gostaria de lê-lo.

    • tiadocafe said,

      Remetido

  3. Machado said,

    Gostaria de receber o testo.
    Fico esperando
    Obrigada

    • tiadocafe said,

      Remetido.

  4. tiadocafe@yahoo.com.br said,

    Boa noite,
    Gostaria se fosse possível que vc me enviasse esse texto da qual trata de prescrição , decadência e ações imprescritivas, agradeço desde já.

    ATT wanessa.

Leave a Reply

